Qual o preço para criação de um site profissional?
Ter um site profissional deixou de ser há muito tempo um diferencial e passou a ser considerado essencial para quem deseja alavancar o seu negócio.
Ou seja, independente do seu nicho, do tamanho da sua empresa, se você oferece produtos ou serviços, é necessário ter um site profissional.
Contudo, especialmente empresas pequenas e que estão começando o seu negócio ficam curiosas para saber o valor de um site e quanto será necessário desembolsar para ter esse serviço.
A resposta para essa pergunta pode ser mais complexa do que você imagina, sendo assim, é possível pagar R$ 800 ou até mesmo mais de R$ 8.000.
Sabemos, existe uma diferença muito grande entre esses valores, mas tudo depende de que site profissional estamos falando, das especificidades e do que isso vai exigir para quem está criando o mesmo.
O intuito do nosso artigo de hoje é fazer com que você entenda porque os preços são tão variáveis.
Confira o que preparamos.
Afinal, qual o preço para se criar um site profissional?
1 – Regras básicas para um site existir
Vamos começar entendendo porque todo site tem um preço, visto que alguns elementos são necessários para que o mesmo exista.
Dentro de um site profissional são colocadas linhas de códigos, como HTML, CSS, Python e outras linguagens, uma parte mais técnica.
Para que o profissional faça as linhas de código ele precisa de tempo, o que entra no processo final, quanto mais tempo ele ficar nessa parte, maior será o valor final.
Além disso, temos questões como a hospedagem do site na web, que é como se você alugasse um espaço para que sua propriedade online possa morar.
E temos também o nome de domínio, basicamente você paga para ter o nome do seu site registrado, tendo o famoso ‘’.com.br’’, que acaba gerando mais credibilidade para o público.
- Lembrando que existem formas gratuitas de hospedagem e de economizar no domínio e isso tem influência no preço.
2 – Depende da complexidade do seu site
Chegamos em um ponto bem importante, a complexidade do site profissional outro fator que tem relação direta com o preço final praticado.
Temos alguns tipos de sites:
- Sites básicos onde existem somente exibições de textos e de links, ideal para quem deseja que o cliente encontre a página para entrar em contato de forma oficial por telefone, e – mail e saiba quais os principais serviços fornecidos, por exemplo;
- Existem ainda sites básicos, com as principais informações que geralmente não mudam, mas onde o cliente quer colocar algumas frases, uma experiência multimídia com vídeos e afins. Nesse caso, temos uma complexidade um pouquinho maior;
- Agora, se temos um site online onde é preciso atualizações constantes, segurança para realizar compras, formulário de cadastro, preços e mais elementos, estamos falando de algo mais complexo e que envolve mais comandos.
Não importa a complexidade do site, o design do mesmo é outro ponto a ser considerado.
Geralmente a empresa quer que o site seja harmônico, passando a imagem que a empresa possui em relação a cores, logotipo, etc.
Por vezes, você pode querer um site simples, mas a depender dos elementos solicitados não significa que será barato.
Existem sites simples (em design ou mesmo programação), mas que proporcionam ações importantes e pensadas para o usuário e esse pode ser um fator que coloca o preço pra cima.
3 – Veja qual regime você prefere fechar contrato
Agora que você já entendeu que o site profissional vai depender da complexidade dele em funções e também no design, veja qual a melhor forma de fechar o contrato com o desenvolvedor.
Existem valores por hora, onde cada empresa tem o seu valor e no final, a partir das horas trabalhadas isso é pago.
Outra modalidade é fechar um contrato e não ter surpresas no final referente ao valor, pois o mesmo já será estabelecido.
Nesse momento é importante entender quanto tempo o seu site vai demorar para ficar pronto.
O tempo de execução depende também da complexidade daquilo que você deseja e até mesmo da disponibilidade da empresa com quem você está fechando o trabalho.
4 – Opções no mercado
É normal que o preço de um site profissional tenha diversas variáveis de acordo com a região do Brasil que estamos, com o nome da empresa, com a experiência que ela tem no mercado e afins.
Ao mesmo tempo, estamos falando sobre a cara da nossa empresa, como mencionado anteriormente, o site dá uma maior credibilidade para o seu cliente.
Entrar em um site lerdo, com erros, com um design horrível pode fazer com que o cliente desista sim do seu produto / serviço, nesse caso, estamos falando mais de clientes que pensam em fechar pela primeira vez.
Seu trabalho pode ser incrível e não ter relação alguma com a execução do seu site profissional, mas dificilmente o cliente vai conseguir te dar uma chance para provar isso.
Por isso a maior dica é pensar em empresas que atendam suas demandas e as necessidades da sua empresa.
O site deve ser personalizado, levando em consideração o seu público alvo e os seus objetivos.
Por exemplo, há empresas com uma boa quantidade de clientes que querem entrar na web para conseguir ainda mais pessoas para o seu negócio.
Pensando nesse objetivo, o que podemos oferecer dentro de um site profissional?
Você enquanto empreendedor já pode ter essa ideia para passar a empresa escolhida.
Conclusão
Como vimos durante o nosso artigo, o valor vai depender de muita coisa e principalmente da qualidade do serviço oferecido.
É possível encontrar um bom preço sem perder a qualidade, como você verá no próximo tópico.
A melhor opção do mercado a um clique
Que tal fazer o seu orçamento clicando aqui? Preços compatíveis com o mercado e o melhor, uma equipe preparada para atender as demandas e fazer o seu site profissional ter um diferencial.
Almeida Sites trabalha pensando na personalização da sua estratégia web, não perca mais tempo e entre em contato agora mesmo e garanta sua presença na internet e nos sites de buscas.